Este incêndio teve início no Domingo 30 de Agosto, por volta das 13 horas, no sítio do Frádoso. O mesmo consumiu uma vasta área de mato, atingindo várias Freguesias vizinhas, a EN 221 chegou a estar cortada ao trânsito entre Carvalhal e Rapoula, bem como a linha ferroviária da Beira Alta esteve cortada entre a estação de Pinhel e a sub estação de Sobral. Tendo o mesmo chegando a lançar o pânico entre as populações. Tendo o incêndio chegado às portas da cidade da Guarda. Estando ainda o mesmo às 23h00 de Quarta-Feira por circunscrever no sitio de Alverca Da Beira.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sou fã da pessoa que teve a brilhante ideia de fazer algo pela terra que adoptei como minha, promovendo a aldeia e o que nela existe de melhor. Adoro passar férias nesta terra pela natureza e pelo ar puro, no entanto, é triste ver estas imagens e tudo o que se perdeu neste incêndio.
ResponderEliminarBem vinda Márcia à nossa terra. Não sei quem és mas podes te apresentar aqui no blog da nossa terra.
ResponderEliminarnao nasci nesta terra mas considero-a como minha terra natal... tenho muita pena do que aconteceu no verao de 2009 :( foi dois ou tres dias depois de eu ter regressado a lisboa que isto aconteceu...
ResponderEliminaradoro o cheiro desta terra, adoro o ar que lá se respira, o sossego que se ouve... nao ha palavras! :)
e ja agora apresento-me...
Chamo-me Rute Martins, tenho 21anos e o meu local preferido para férias é a Trajinha!! :D