segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

As Quintas em Redor da Aldeia.

Em redor desta Aldeia, existem diversas quintas… Entre estas, podemos referir a Quinta do Manso (Fradoso), Quinta da Laija Branca, Quinta do Braceiro, Quinta da Corga, Quinta do Mano, Quinta do Manso (Polo), Quinta do Fernão Calvo, Quinta dos Cecílios, Qinta da Caseta, Quinta da Fernanda (Polo) e Quinta do Chão de Juncal.

Há alguns anos atrás, as Quintas definiam pequenas propriadades rurais, na qual os seus propriatarios viviam das riquezas que o trabalho agrícola lhes fornecia, como tambem a criação e exploração e comercialização de ovinos e caprinos, na produção e venda de queijo. Nos dias de hoje muitas delas foram deixadas ao abandono, acabando as mesmas em ruinas.


Quinta da Caseta


Quinta do Braceiro


Casa da Ribeira


Quinta do Manso (Polo)


Quinta do Mano


Quinta do Chão de Juncal


Quinta da Fernanda (Polo)

2 comentários:

  1. na quinta da caseta é onde eu costumo ficar!! :D

    ResponderEliminar
  2. maria de lourdes gomes ganancia1 de dezembro de 2010 às 19:55

    Ola Vitor, parabens pelo blog. sou brasileira e neta do Antonio Russo e da Ibraima, que aí tiveram seus filhos: Aida, Graciosa e Fausto. eu sou filha da Graciosa. Já estive por ai algumas vezes , a ultima em 2001, com meu avô ,q já faleceu e com minha mãe.Ela e minha tia Aida, choraram qdo lhes mostrei a Trajinha na net.ficaram muito orgulhosas da terrinha. um gde abraço

    ResponderEliminar