quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estamos cada vez mais pobres!!!!

Caros amigos (as) introdução de portagens nas auto-estradas sem custo para o utilizador (Scut) arranca já dia 15 de Outubro, nomeadamente nas Scut Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata. Foi aprovado em Conselho de Ministros as regras... de implementação do regime de cobrança, assim como o princípio de descriminação positiva para os residentes locais.

Nas Scut Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve, o pagamento de portagens dará inicio até ao dia 15 de Abril de 2011.

Os utilizadores locais das regiões mais desfavorecidas e as empresas locais, beneficiam de um sistema misto de isenções de pagamento e descontos. Ou seja, nas dez utilizações mensais a passagem é gratuita e nas restantes, os moradores ganham um desconto de 15 por cento. É ainda fixado um regime transitório de isenções para os residentes e para as empresas com sede em conselhos a menos de 10 km da auto-estrada (no caso Scut Norte Litoral, Grande Porto e Costa da Prata) e concelhos inseridos a menos de 20 km no caso das Scut Interior Norte, Beiras Litoral e Alta, Beira Interior e Algarve.

Eu pessoalmente não sou de acordo com a implementação de portagens nas Scut’s "Sem Custo para os Utilizadores", da A23 e A25, não apenas por nos servirem mas porque nos encontramos numa zona desfavorecida ao contrário das grandes cidades do Litoral, ao contrário delas estas vias são aquelas que nos permitem deslocar de forma cómoda e segura não pondo em causa a nossa segurança e as dos outros, e não tendo também estradas alternativas a estas, para podermos circular sem ter que pagar mais um “imposto” a juntar a tantos outros.


Quando se deviam promover a fixação de pessoas e o desenvolvimento do interior aplicam-se medidas como esta das Scut's. Dos 914 km de auto-estradas em regime Scut, cerca de 55% situam-se no interior, atravessando concelhos cujo nível de desenvolvimento não justificaria o seu pagamento pelos utilizadores digo eu!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário